sábado, 11 de fevereiro de 2023

múltiplas poéticas

ainda que hoje não fosse

o dia que queremos

é carnaval

é carNAvalha

navalha na carne

carne na navalha

despir os panos

pensar os planos

soltar o berro

e ferro na boneca

que ninguém é de ferro

 

Artur Gomes Fulinaíma


cato cacos de azuis

nos alumínios

em cada mínimo

que vejo  azulejo

 

Federico Baudelaire

https://fulinaimagemfreudelerico.blogspot.com/




Dani-se morreale

se ela me pisar nos calos
me cumer o fígado
me botar de quatro
assim como cavalo
galopar meus pelos
devorar as vértebras
Dani-se

se ela me vier de unhas
me lascar os dentes
até sangrar o sexo
me enfiar a faca
apunhalar meus olhos
perfurar meus dedos
Dani-se

se o amor for bruto
até mesmo sádico
neste instante lírico
se comédia ou trágico
quero estar no ato
e Dani-se o fato
deste sangue quente
em tua boca dos infernos
deixa queimar os ossos
e explodir os nossos
poemas físicos pós modernos

Artur Gomes
O Poeta Enquanto Coisa
Editora Penalux – 2020
Leia mais no blog
https://secretasjuras.blogspot.com



                              quem diria

filho de lavrador

e mãe analfabeta

um dia no brasil

ser chamado de poeta 


cacomanga

 

ali nasci
minha infância
era só canaviais
ali mesmo aprendi
conhecer os donos de fazenda
e odiar os generais.


Jura secreta 10

fosse o que eu quisesse
apenas um beijo roubado em tua boca
dentro do poema nada cabe
nem o que sei nem o que não se sabe

e o que não soubesse
do que foi escrito
está cravado em nós
como cicatriz no corte
entre uma palavra e outra
do que não dissesse

Artur Gomes
Juras Secretas
Editora Penalux – 2018

www.secretasjuras.blogspot.com




salve lindo

pendão que balança
entre as pernas abertas da paz
trua nobre sifilítica herança
dos rendez-vous de Impérios atrás.


Porto Viejo

aqui o ar é estranho
o amor não tem tamanho
e posso comer o que não vejo

Porto Cavajarro

agora como erva santa no jantar
a fome é tanta que até na janta
como ErVA como complemento alimentar.



Mulher
meu poema
se completa em teu vestido
roçando a tua carne no algodão tecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...