sábado, 12 de março de 2022

Lady Gumes apresenta Federico Baudelaire nem um lance de dedos

 



Lady Gumes apresenta

Federico Baudelaire

em

Um Lance De Dedos

 

com quantos silêncios se faz uma palavra oculta mesmo assim as claras foram comidas pelo mar nessas doidas aventuras a baía esplendia com seus morros e enseadas seriam talvez quatro da manhã quem foi aos infernos sem estar iniciado e purificado será precipitado na lama meus olhos faziam linha reta com a boca de fogo que atirava

salve-me rainha fui atrás e encontrei-a deitada com a saia completamente erguida tinha tirado a calça branca de algodão e a tendência de incorporar a infância mais no corpo social que no grupo familiar o tangenciamento desse nó górdio em que campos alertava para as relações dos dois manifestos que alertavam para as transformações do mundo salve-me rainha porque nessas questões da mulher e do amor a vitória não consiste somente na posse da verdade inquietante que ela com tanto brilho anunciara exigem uma análoga revolução na estruturação da linguagem contra a chibata e a carne podre que se lançava no mar ou então que se passem os olhos sobre a crise messiânica o homem sem profissão o verdadeiro cozinheiro das almas ela estava sentada numa cadeira sempre a mesma situação principalmente nesta peça ademir assunção e sua máquina peluda escrivocando sarcasticamente ao rei portugal saravá saravá meu rei pirei durante dois anos carreguei um inútil luto fechado fazia isso sem a menor cerimônia tensão palavras coisas no espaço tempo para penetrar o âmago sintético de suas virtualidades ao inserir suas reflexões no contexto mais amplo da dimensão sócio-cultural penetrar por entre as malhas das aparências apesar dar diferenças e divergências salve-me rainha aqui ali e acolá em paralelo a tudo isso que se pensa também mas é que ontem quando o trem passou na estação tinha se revelado um hábil condutor de navios tudo isso e maior drama e nada seria se o  rio grande não fosse o lugar do drama que hora desce sobre mim e sob o impacto do ciúme a gente atira em freud e o enigma reflui retruca com um outro refluxo de ciúme que retorna nas ciladas do incesto e se levanta para amaldiçoar o ovo salve-me rainha em torno da mulher os homens formam duas correntes completamente diversas e opostas sejamos portanto pós esses acenos levados de volta ao que nos cabe discernir antes disso porém lembramos ao leitor por falta de um objeto predestinado que deveria ser o próprio ser da sua existência então nos servimos de algumas declarações assim como uma antologia movido talvez por um sentimento de irresponsabilidade lampejos claros sobre uma confusão interminável embaralhando cartas sob a mesa existe realmente uma desordem sem uma única esperança ante a agonia salve-me rainha o ciúme que se tornou minha amante não por fruto de qualquer casualidade passageira ao mesmo tempo que não tem nenhum pudor de lançar mão penetrar fundo no lugar onde ela estava que na primeira oportunidade tive de estar com ela sozinho em casa procurei-a na cama e calmamente seguiu-se a mestra das artes de guerra do amor sob o arco da ponte transversal enquanto explicava que o seu órgão genital não tinha forças para escrever mais um romance para mim 

 

continua na próxima postagem  

 

Artur Gomes

SubVersão PoÉtica

www.peronasarturianas.blogspot.com




 

oficial quase sempre

me dá asco

sou o carrasco

da farda e da gravata

inimigo nº 1

do nó que não desata

 

Artur Fulinaíma

www.fulinaimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...